terça-feira, 25 de setembro de 2007

Shotguns messia - Second Coming


Fundado como Kingpin, a primeira formação do Shotgun Messiah tinha Zimmy J. San (vocal), Harry K. Cody (guitarra), Tim Tim Skold (baixo) e Stixx Galore (bateria). O disco "Welcome To Bop City" foi lançado somente em sua terra natal, a Suécia.
Decididos por sucesso, mudaram-se para Los Angeles em meados dos anos 80. Conseguiram um contrato com a Relativity e o cd foi relançado como "Shotgun Messiah". Nas paradas, foi razoável, chegando ao 99º lugar na Billboard.
Depois da turnê, San foi embora e Skold assumiu os vocais. Para o baixo, chamaram Bobby Lycon, ex-The Guttercats. Embora bem melhor que o primeiro, "Second Coming" foi pior nos charts, ficando apenas na 199ª posição. O EP "I Want More" foi lançado em 1992 e também nada aconteceu.
Assim Lycon e Galore caem fora. A dupla restante lança "Violent New Breed" em 1993 com um som mezzo-eletrônico, mezzo-hardcore, bem diferente do excelente hard rock do início. O disco fracassa nas vendas e a banda termina.
Skold tenta uma carreira solo e depois entra no KMFDM. Hoje é guitarrista do Marilyn Manson. Cody montou o Coma, com ex-membros do Saigon Kick e Kingofthehill. Lycon e Stixx continuaram juntos como U.N.I. San criou e é líder do Zan Clan.


Discografia:
1989 Shotgun Messiah
1991 Second Coming
1992 I Want More
1993 Violent New Breed

http://rapidshare.com/files/6987414/Shotgun_Messiah_-_Second_Coming
.rar.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Muy buen blog!!!
Gracias.

Un abrazo.